Pular para o conteúdo principal

Buscar Aprovação dos Outros Realmente Faz tão Mal Assim?




É tão ruim assim esperar a aprovação do outro como pregam veemente por aí em alguns blogs/instas?

Um exemplo de expectativa de aprovação 👇


Outro dia, eu e minha amiga ( vamos chamá-la de Júlia) fizemos um pedido de entrega a domicílio.

Julia que escolheu o restaurante, nenhuma de nós tínhamos experimentado a comida desse lugar, ela mostrou um pouco preocupada se eu iria gostar de sua escolha.


_

Quando a pizza chegou, ela ficou me olhando ATENTA e me perguntou se eu tinha GOSTADO da pizza. Então, acenei com a cabeça em concordância igual a um Golden fofinho.


Ela ainda não tinha experimentado, mas demonstrou estar FELIZ por eu ter APROVADO sua escolha.


É natural a necessidade de aprovações. O problema surge quando a pessoa coloca a opinião, aprovação ou reconhecimento de outra acima de seus próprios sentimentos, precisando de validação constantemente


_

Por exemplo, é natural pedir e se importar com opinião de alguém na escolha de uma roupa para um evento especial.


Entretanto, quando você SEMPRE passa por cima de seus SENTIMENTOS, vai trocar de roupa por causa da opinião de outros e desconsidera a sua opinião, esse pode ser um sinal de baixa autoestima, precisa ser avaliado.


Dica: ✅

O primeiro passo para quebrar o ciclo de sempre precisar de validação é reconhecer QUANDO e QUANTO você está buscando a validação de fonte externa.

_

Ao reconhecer esse comportamento você pode escolher uma aprovação mais eficaz, interrompendo o CICLO e aprendendo a PROCURAR a validação INTERNAMENTE.


#autoestima

Com amor, Gessica Aguiar ❤️



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do shampoo a seco batiste cherry (cereja)

Descobri tem pouco tempo esse produto e estou completamente in love por ele. Quando bate a correria e não dá tempo de lavar meus cabelos, eu recorro a ele. De forma prática ele deixa meu cabelo com cara de que acabou de ser lavado, além disso, ele tem um cheiro tão gostoso. Meu cabelo é muito oleoso e tenho que lavar quase todos os dias, às vezes não dá né? Bate aquela preguiça ou até mesmo por causa da correria. Rs.. Foi maravilhoso descobrir este produto. Como usar: Agite a embalagem do shampoo seco antes de utilizá-lo. Divida o cabelo em mechas e borrife ligeiramente a uma distância de 30cm dos fios. Espere alguns segundos e escove os fios para distribuir o produto uniformemente. Caso queira um visual mais encorpado, não é necessário escovar o cabelo PRÓS   Controla a oleosidade do dia e oferece brilho  É indicado para todos os tipos de cabelos Tem um cheiro adocicado delicioso de cereja CONTRA Precisa espalhar bem para não...

10 Receitas saudáveis e fáceis para café da manhã

Um café da manhã saudável pode proporcionar mais energia e dá ao organismo os nutrientes necessários para um bom funcionamento. Ás vezes com a correria do dia a dia pulamos essa refeição tão importante para nossa saúde, por esse motivo, separei 10 receitas super fáceis para tentarmos evitar isso. 1.  Crepioca:  Ingredientes (Massa): 1 ovo 1 pitada sal 1 colher de sopa de semente de chia 2 colheres de sopa cheia de goma de tapioca peneirada, hidratada Ingredientes  (Recheio): 1 colher de sopa de cottage 1 fio de azeite extravirgem 150g de frango desfiado 1 tomate pequeno picado Modo de Preparo: Massa: 1- Bata bem o ovo, em um recipiente. 2- Depois adicione a goma de tapioca e bata novamente , até obter uma mistura homogênea.  (Pode bater com garfo). 3-  Em uma frigideira antiaderente, coloque a mistura da massa virando para dourar os dois lados. (fogo baixo).  4- Não é necessário untar com ...
"Meus queridos eleitores. . . " hã??. . . Queridos??. . . Bom,  o dia de votar está chegando, por favor pense mil vezes antes de apertar aquele botãozinho verde! Lembrando o ditado " O que você faz hoje, se reflete amanhã!" . Seja ético e tenha moral, comece a cobrar as boas atitudes de você, pois acredite não só os políticos são corruptos, você ao furar uma fila por exemplo está sendo um,  o mais importante não se conforme dizendo que só há políticos corrupto s , pois como disse,   Elisa Lucinda  na sua música só de sacanagem , Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouvira m? IMORTAL! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dá para mudar o final!