Pular para o conteúdo principal

Dicas! Autodrenagem.

Sabe aqueles dias em que você olha no espelho e se vê tão abatida que mal se reconhece? 
A drenagem facial é uma técnica que é utilizada em consultórios que ajudam a recuperar a pele das agressões externas e do cansaço.
Mas com uma técnica adaptada você pode fazer em casa sua autodrenagem, você mesmo pode fazer em movimentos pois são simples.


Passo a passo!


1.Antes de iniciar a massagem, higienize bem o rosto e não utilize nenhum produto durante a realização dos movimentos. Ao terminar, passe seu creme de costume. 
A pressão deve ser de leve a moderada, “como se estivesse empurrando uma bolinha para fora do rosto, com movimentos semicirculares”, explica a fisioterapeuta. 
Procure realizar os movimentos exatamente conforme a indicação, para perceber mais rapidamente os efeitos. 







1. Comece fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos na região acima da clavícula. Repita seis vezes. 

2. Ainda com movimentos circulares feitos com a ponta dos dedos, estimule a região atrás do lóbulo das orelhas. Repita seis vezes.
3. Utilize o dedo indicador para fazer movimentos circulares suaves acima dos olhos, entre a pálpebra superior e a sobrancelha. Repita seis vezes.


4. Faça um movimento de deslizamento partindo de trás das orelhas em direção à região da clavícula. Repita duas vezes.

5. Feita a estimulação dos gânglios, tem início a drenagem dos líquidos e das toxinas. Com a ponta dos dedos, faça suaves movimentos de deslizamento a partir do centro do queixo até o lóbulo das orelhas. Repita seis vezes.

6. Novamente com a ponta dos dedos, realize movimentos suaves de deslizamento a partir do nariz e até o lóbulo da orelha. Repita seis vezes

7. Deslize a ponta dos dedos a partir do centro da testa em direção ao lóbulo da orelha. Faça seis vezes. Depois, repita novamente o passo quatro duas vezes. Se desejar, repita a sequência do passo um ao passo sete. Termine a autodrenagem repetindo o passo dois seguido pelo passo um, para fechar os gânglios.





corpo a corpo.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do shampoo a seco batiste cherry (cereja)

Descobri tem pouco tempo esse produto e estou completamente in love por ele. Quando bate a correria e não dá tempo de lavar meus cabelos, eu recorro a ele. De forma prática ele deixa meu cabelo com cara de que acabou de ser lavado, além disso, ele tem um cheiro tão gostoso. Meu cabelo é muito oleoso e tenho que lavar quase todos os dias, às vezes não dá né? Bate aquela preguiça ou até mesmo por causa da correria. Rs.. Foi maravilhoso descobrir este produto. Como usar: Agite a embalagem do shampoo seco antes de utilizá-lo. Divida o cabelo em mechas e borrife ligeiramente a uma distância de 30cm dos fios. Espere alguns segundos e escove os fios para distribuir o produto uniformemente. Caso queira um visual mais encorpado, não é necessário escovar o cabelo PRÓS   Controla a oleosidade do dia e oferece brilho  É indicado para todos os tipos de cabelos Tem um cheiro adocicado delicioso de cereja CONTRA Precisa espalhar bem para não...

10 Receitas saudáveis e fáceis para café da manhã

Um café da manhã saudável pode proporcionar mais energia e dá ao organismo os nutrientes necessários para um bom funcionamento. Ás vezes com a correria do dia a dia pulamos essa refeição tão importante para nossa saúde, por esse motivo, separei 10 receitas super fáceis para tentarmos evitar isso. 1.  Crepioca:  Ingredientes (Massa): 1 ovo 1 pitada sal 1 colher de sopa de semente de chia 2 colheres de sopa cheia de goma de tapioca peneirada, hidratada Ingredientes  (Recheio): 1 colher de sopa de cottage 1 fio de azeite extravirgem 150g de frango desfiado 1 tomate pequeno picado Modo de Preparo: Massa: 1- Bata bem o ovo, em um recipiente. 2- Depois adicione a goma de tapioca e bata novamente , até obter uma mistura homogênea.  (Pode bater com garfo). 3-  Em uma frigideira antiaderente, coloque a mistura da massa virando para dourar os dois lados. (fogo baixo).  4- Não é necessário untar com ...
"Meus queridos eleitores. . . " hã??. . . Queridos??. . . Bom,  o dia de votar está chegando, por favor pense mil vezes antes de apertar aquele botãozinho verde! Lembrando o ditado " O que você faz hoje, se reflete amanhã!" . Seja ético e tenha moral, comece a cobrar as boas atitudes de você, pois acredite não só os políticos são corruptos, você ao furar uma fila por exemplo está sendo um,  o mais importante não se conforme dizendo que só há políticos corrupto s , pois como disse,   Elisa Lucinda  na sua música só de sacanagem , Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouvira m? IMORTAL! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dá para mudar o final!